Vereador Ricardo Blattes será diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça

Vitória Parise

Vereador Ricardo Blattes será diretor do departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça
Foto: Flora Quinhones (Divulgação)

Em reunião da Comissão Representativa na Câmara de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (5), o vereador Ricardo Blattes (PT) anunciou que irá assumir o cargo de diretor no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor no governo Lula Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Para isso, ele terá que se licenciar do cargo de vereador, no qual estava afastado desde outubro para a recuperação de uma cirurgia no tornozelo para recompor o tendão de Aquiles. Durante o pronunciamento, ele comemora a vitória do presidente Lula em meio a uma eleição polarizada e afirma que o momento atual requer união para reconstruir o país:“Santa Maria e região terão muito a ganhar nesse governo”, diz.

— Me sinto capacitado a partir da experiência que tive como vereador na Câmara de Vereadores nesses dois primeiros anos de mandato. (…) Com certeza será um grande desafio, mas tenho a convicção que valerá a pena e sempre estarei à disposição não só do Partido dos Trabalhadores mas também do Brasil para construir uma sociedade mais fraterna. 

Ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e ao secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, ele agradeceu a confiança para a nomeação e também menciona o agora ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), responsável pela indicação do vereador ao cargo. Agora, Blattes afirma que um dos principais desafios será lidar com o super endividamento da população brasileira. 

— É razoável que as pessoas se endividem para comprar casas e automóveis. Mas já não é razoável que as famílias brasileiras tenham que pegar empréstimos para comprar comida, remédio, vestuário. Esse é um compromisso do presidente Lula e a nossa tarefa no Ministério da Justiça — reforça.

A garantia de direito dos consumidores, análise de projetos e a prestação de contas do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) também foram demandas mencionadas por Blattes e que receberão destaque no atual governo. Ele assume o cargo em Brasília na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro.

A primeira suplente do Partido dos Trabalhadores à Câmara de Vereadores, Helen Cabral (PT), que já atua no Legislativo devido ao licenciamento de Blattes, permanecerá na função na Casa.

Assista a transmissão:

“A comunicação institucional deve ser de prestação de serviços longe do ambiente de intolerância e de ódio que contaminou o país”, diz Pimenta

‘Temos que garantir que mulher ganhe o mesmo que homem’, afirma Lula durante Festival do Futuro

Lula revoga processos de privatização da Petrobras e outras estatais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conheça o ganhador do concurso “Você Campeão da Copa”, realizado pelo Grupo Diário Anterior

Conheça o ganhador do concurso “Você Campeão da Copa”, realizado pelo Grupo Diário

Prefeitura de Santa Maria deve abrir concurso para sete novos cargos Próximo

Prefeitura de Santa Maria deve abrir concurso para sete novos cargos

Geral